18 de fevereiro de 2014

Momento adoração

|
Bom , gostaria de compartilhar esse vídeo com esse lindo louvor, espero que edifique todas as Princesas e também os Principes de JESUS! 
 

Vamos nos alimentar???

|



Lendo o titulo do post, alguem deeve ter pensado *acredito eu* " o que será que ela vai nos oferecer?algum lanchinho?" (risos-e-mais-risos)
    Pois é, se voce pensou assim, vou ter que lhe informar, você esta enganado(a)! Fica triste não, porque esse alimento que através de Jesus eu vou lhe transmitir tem um sabor característico ou melhor o Maná , que veio diretamente do céu, esse alimento nutri a alma ,o espirito e o corpo... Será que vocês já sabem que estou falando é da maravilhosa Palavra de Deus?
Desvendado o mistério, prossigamos:
No antigo testamento conta-nos a história de Daniel, um jovem que fora transportado de sua terra Jerusalém para Babilônia. Babilônia, uma nação pagã que não adorava o Grande EU SOU, com costumes, língua e toda uma cultura totalmente diferente da de Daniel. Daniel pertencia a Realeza ou a Nobreza de Jerusalém, conforme nos esclarece a Bíblia , assim como todos os outros jovens que foram transportados com ele para viver no palácio durante 3 anos, para ,depois, poder se apresentar diante do rei. Mas o rei fez uma exigência, a seu servo Aspenaz ( que era líder dos Eunucos) ele queria "jovens em quem não houvesse defeito algum, formosos de aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e sábios em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para viver no palácio do rei, a fim de que fossem ensinados nas letras e na língua dos caldeus" *trazendo para os dias de hoje, Nabucodonozor solicitou jovens que se preocupassem em estudar , ter emprego, que fossem esforçados, e também que tivessem  uma boa aparência, que se preocupavam com a higiene, jovens organizados... *.
 Mas dentre todos esses jovens Daniel e seus três amigos se destacaram: Por que???
 Será que eram os mais bonitos? os mais populares?
  A Bíblia não afirma, se eram ou não, mas creio eu que não eram os mais bonitos ou os mais populares, eles estavam entre os jovens, até então Daniel, Hananias, Mizael e Azarias eram apenas jovens comuns que estavam numa seleção Real.
  O  rei determinou que todos os dias  servissem as refeições, da porção do Manjar e do vinho dele , imagino eu que uma espécie de nutricionista  elaborava todo esse cardápio e oferecia os manjares aos jovens, pois o rei queria vê-los se alimentando da mesma forma que ele, e também o rei acreditava que aqueles alimentos iriam dar aos jovens o vigor necessário. Porém , Daniel deu o primeiro passo, e colocou em seu coração ser fiel ao Senhor, e não se contaminar com aquela comida, porque aqueles alimentos eram consagrados a deuses babilônicos, e comunicou isso com seus amigos, que concordaram com Daniel e também firmaram esse proposito.  Daniel  pediu a Aspenaz  para que não se contaminasse com esses alimentos, no inicio Aspenaz temeu, mas Daniel fez um acordo com o despenseiro do eunuco:
" 12-Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos deem legumes a comer e água a beber
   13- Então , se veja diante de ti a nossa aparência e a aparência dos jovens que comem a porção do manjar do rei, e, conforme vires, te hajas com os teus servos" Dn. 01: 12-13
 E o eunuco aceitou,  e durante dez dias, Daniel e seus três amigos se alimentaram assim, rejeitaram toda a imundícia contida naquela refeição que era oferecida a outros deuses, ingerindo legumes e agua. Renunciaram o pecado com essa atitude. O  manjar pode ser mais saboroso, mas ele esconde o amargor do pecado, da infidelidade,  o pecado aparentemente é bonito, atraente, mas Daniel teve discernimento e entendeu, que aquilo não era certo. Seja fiel ao Senhor, pode ter certeza que a recompensa é Deus quem te dá, quem sabe por estar se alimentando daquela forma os outros jovens que tinham concordado em comer o manjar do rei criticaram os quatro amigos, mas não vá na opinião da maioria, escolha primeiro ouvir a voz de Deus. Princesa de Cristo você é uma benção, jardim fechado de JESUS, quem sabe as pessoas não entendem o porquê de você não aceitar, nem que seja um pedacinho do manjar do rei, ou seja, experimentar aquele "pecadinho", mas Deus lá do Céu, assentado em seu Alto e Sublime trono está vendo sua fidelidade e dizendo  ESSA É A MINHA FILHA, ESCOLHIDA! Renuncie aquilo que o mundo diz, Nabucodonozor pede beleza, estudo, um bom status social, riqueza, (é claro que é importante estudar, cuidar da aparência, se esforçar) mas Deus vai além, Ele nos presenteia com Sabedoria dos Céus, dons Espirituais, um semblante diferente e saudável, e ainda nos faz prosperar nessa Terra . Seu lugar é a JERUSALÉM Celestial,  você é filha do Rei da Glória, o Deus TODO PODEROSO, princesa  vá além. Seja fiel ao teu Deus, escolha suas amizades! Seja uma Daniel(a) de JESUS!
Porque no final, vai valer a pena!

Deus te abençoe!
 a Paz do Senhor!
beijos e abraços da ISA!