18 de maio de 2015

Princesa virtuosa: Abigail

|

Olá meninas, a Paz do Senhor Jesus... 

Sempre me deparo pensando em como alguns personagens biblicos como Davi, Abraão, Débora, e tantos outros fizeram para alcançar graça diante dos olhos de Deus. "O que eles tinham de tão especial?" "Como é possível um menino que com apenas uma pedra matou um gigante? E sendo assim ser chamado de homem cujo coração era segundo o coração de Deus?" . Confesso que se tivessem fórmulas para isso eu correria em direção as mesmas para agradar a cada dia mais a Deus. No entanto, não existem fórmulas, mas sim atitudes que atraem os olhos de Deus à nós. Pensando nisso,  e como a grande maioria aqui é composta por meninas, irei falar a respeito de várias mulheres,  que devem ser seguidas como exemplo na Palavra de Deus em uma série chamada SÉRIE PRINCESA VIRTUOSA . Hoje, em especial, falarei sobre uma delas. E o nome da mulher é??? Tchrãm Tchrãm ABIGAIL 



Vamos ao texto biblico? 
"Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, desceu do jumento e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, inclinando-se à terra,   e, prostrada a seus pés, lhe suplicou: “Ah, senhor meu, caia sobre mim toda a culpa! Permita,pois, a tua serva falar aos teus ouvidos e escuta as palavras da tua serva!" 1 Samuel 25. 23-24

Lendo esse texto biblíco algumas de vocês, que nunca leram essa passagem biblica estão sem entender nada ,  pois bem, irei contar a história resumida  para vocês. Dá tempo de pegar a pipoquinha (amo ler acompanhada de uma pipoca rs). 
Antigamente, bem antigamente mesmo, os casamentos eram arranjados pelos pais, ou seja, muitas das moças se casavam contra a própria vontade. Acredita-se que com a jovem Abigail não foi diferente. Ela se casou com um homem muito rico chamado Nabal, porém muito grosseiro. Mas não é o  "casar-se com um homem rico"  que é o mérito de Abigail, apesar de nova além de formosa, era mulher virtuosa. 
Certo dia, Davi  mandou alguns de seus criados pedir um favor para Nabal, que ele alimentasse Davi e sua tropa que já estava cansada no deserto de Parã (Retribuindo assim o favor que os homens de Davi anteriormente fizerem para os moços de Nabal) mas não teve jeito, de uma forma bem mal educada Nabal se recusou a oferecer alimentos para eles.
Davi ficou enfurecido com a resposta desse homem insensato. Sem pensar planejou: "Vamos matar a todos os homens dessa casa". Mas como Deus sempre tem suas formas de trabalhar, permitiu que um dos servos de Nabal contasse a Abigail o que acontecera. Ela não perdeu tempo, correu e preparou um grande banquete e foi em direção a tropa. Que é onde paramos na leitura biblica. Com  muita sabedoria ela convenceu Davi a não fazer tão terrível mal, Davi ficou admirado de tão grande sabedoria que Deus deu áquela mulher.Passado um pouco mais de 10 dias, o Senhor feriu aquele homem. Sabendo disso, Davi a pediu em casamento e a partir disso surgiu uma nova história de amor: Abigail foi mãe de um dos filhos do Rei Davi.

Apesar de toda a história retratada vimos o que devemos buscar: Ter um coração sincero e reto diante de Deus, Abigail era uma jovem bonita, porém não foi isso que fez com que ela conquistasse o coração do Rei, foi a sabedoria. E outra coisa muito importante: ela não esteve diante de Davi com a intenção de conquistá-lo afinal era uma mulher casada, mas Deus se compadeceu daquela jovem mulher, afinal ela deveria ter sofrido muito com aquele homem de personalidade tão dificil.
Aí você me pergunta, como faço para ser uma garota virtuosa e ter um coração sábio???

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." Tiago 1:5-6"

A resposta é essa meninas, peça ao Senhor Jesus com fé, que você alcançará um coração sábio como o de Abigail.
Seja uma menina virtuosa! Desenvolva o hábito de orar e ler a palavra. Beleza é legal, mas ter a presença de Jesus morando em nós é mais do que essencial.

Amém? 
Por hoje foi isso meninas, espero muito que tenham gostado.
Beijinhos da βεℓℓα

6 comentários:

  1. A história de Abigail é realmente muiiiito linda!! Adorei a ideia de fazer uma série assim, flor. Continua, que já quero ver ♥

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado amada.
      Beijooos

      Excluir
  2. Achei sua série muito linda, Abigail tem uma história exemplar.
    Beijinhos flor.
    ♥♥♥
    http://bibliadasmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir