6 de janeiro de 2015

Estudando a Palavra: Daniel

|
Olá meninas, a Paz do Senhor
Estava fazendo uns estudos biblícos e me fixei na história de Daniel e em meio a esse estudo fiz algumas anotações e gostaria de compartilhar elas com vocês!


Características de Daniel que me chamaram a atenção:


Espirito Excelente: Ele era um jovem precioso, diferente dos demais, por isso que se destacava em meio aos demais moços que estavam diante do Rei!

Prudência e fidelidade: Mesmo  não estando no seu  país de origem não negou a fé, pois tinha convicção no Deus que servia e mesmo assim permaneceu fiel.

Vida de oração: Era através da oração que ele colocava tudo diante de Deus, ele tinha seus amigos confidentes sim, porém, o seu melhor amigo continuava sendo o Deus de Israel.

Constância no relacionamento com Deus: Ele permaneceu buscando ao Senhor, ele prosseguiu em conhecer ao Senhor.

Determinação e Foco: Era um jovem determinado a fugir das imoralidades e de tudo aquilo que iria desagradar a Deus, mesmo que isso o levasse a enfrentar algumas consequências.

Coração agradecido e não murmurante.

Não escondia a sua fé diante de incrédulos.

Fé em Deus: Mesmo sendo lançado na cova do leões não deixou de acreditar que o seu Deus poderia o livrar na cova.

Amizade com pessoas com as mesmas convicções: Seus amigos eram pessoas que tinham também o propósito de servir ao Senhor e o fizeram quando foram lançados na fornalha de fogo ardente, destacando para nós Princesas do Pai a importância da amizade com pessoas que são apaixonadas por Jesus!

Ser fiel ao Senhor tem suas dificuldades porém tem suas consequências, pois o nosso Deus é fiel e recompensador daqueles que o temem.

Presentes do Senhor para Daniel (Consequências da fidelidade)

Sabedoria e inteligência

Honra diante de todos, inclusive, diante daqueles que o invejavam e tentavam buscar o seu fim.

Dons como de visões, interpretações e revelações  tornando-o destaque entre muitos, sendo assim o nome de Deus foi glorificado através da vida de Daniel.

Ser  honrado a ponto de ser um profeta citado pelo próprio Deus. (Ezequiel 14.14)

Sucesso em sua vida secular: Seu desempenho era melhor que os demais.


Vocês viram como vale a pena permanecer fiel ao Senhor? Por isso, por maior que seja o levante contra a sua vida levante a cabeça ,olhe para Jesus, pois Ele tem cuidado de ti. As bençãos do Senhor alcançam a quem permanece fiel a Ele, não que você o deva servir somente pelos beneficios que Ele irá te proporcionar, mas pelo que Ele é, e Ele é tudo,  só em Jesus está as Palavras de vida eterna e nele há abundância de vida e alegria! Creia nisso, o Senhor Jesus te ama e tem preparado o melhor para a sua vida!


Espero que tenham gostado, medite nisso.
Beijinhos no coração
Fiquem com Deus!