2 de fevereiro de 2015

Xô ansiedade, eu confio em Deus!

|
Olá queridas Princesas de Deus,
A Paz do Senhor Jesus sobre a sua vida e de toda a sua família!
Fiquei mais de uma semana sem publicar aqui no blog e confesso que estava com muitas saudades, mas antes tarde do que nunca voltei e abordando um assunto que vivenciei há uns dias e que o Senhor ministrou coisas lindas ao meu coração a respeito! E é sobre a ansiedade!


Primeiro vamos á definição do termo "ansiedade"
Segundo o site Minha vida :
"Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).

A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações."
Como vocês leram anteriormente a ansiedade faz parte do ser humano, pois em níveis ideais ela nos dá aquele impulso de tomarmos iniciativa e reagirmos a determinadas situações, mas como  tudo tem um porém, seu excesso faz exatamente o contrário nos torna estáticos, excessivamente preocupados e sem reação. E sabe o que acontece se deixarmos esse excesso nos dominar? Vivemos num ciclo vicioso, quanto mais ansiosos, mais preocupados e sem reação, resumindo: As coisas não fluem e nem conseguimos fazer com que aconteçam!
Tive meus momentos de ansiedade excessiva há uns dias: Estava preocupada com tudo, com a faculdade, com a vida ministerial, financeira, enfim, e mais uns zilhões de coisas. E realmente estava me prejudicando e muito, ia deitar e não conseguia dormir, pois passava em minha mente um filme de tudo que tinha que acontecer na minha vida ,dormia preocupada e acordava da mesma forma!
Mas eu cansei daquilo e disse BASTA, não queria mais resolver aquilo que é para Deus fazer,pois quando estamos assim queremos fazer, inclusive, o que é para o Senhor realizar, o impossível é com Ele! E quando Ele promete abençoar não há nada que impeça o agir dEle, Ele é Deus! Os caminhos do Senhor são melhores que os nossos e o agir dEle é surpreendente!
Onde eu encontrei refúgio? Na oração e na Palavra de Deus!


"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.7

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4.6
"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.31-33
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pude entender que o tempo de Deus para mim iria chegar, que toda a promessa passa pelo teste do tempo como dizem algumas pessoas e realmente me livrei dessas 'crises ansiosas' e o que resta em mim é um coração confiante em Deus, um coração que está se deleitando no colo do Papai do Céu! Por isso, seja qual for a "pré-ocupação" que está te atormentando, quem sabe é com a faculdade, com o seu casamento, filhos, igreja, seja o que for em nome de Jesus descanse o seu coração e receba nessa hora o consola do Senhor, sinta o Espírito Santo aí, onde você está, acalentando o seu coração!
Não mais preocupada dê aquele sorriso e alegre-se, o melhor de Deus está por vir!
Beijinhos