19 de fevereiro de 2015

Receita de hoje: Tapioca!

|
Olá Princesas de Deus, como vocês estão? Porque estou bem nesse "pós-feriado" que por sinal foi uma benção, pois passei na presença do Senhor Jesus! 
Mas não é sobre isso que gostaria de falar e sim sobre algo muuito saboroso, na verdade irei ensinar vocês a preparar uma receitinha bem simples e que é um sucesso aqui em casa! Já ouviram falar de TAPIOCA? Pois é essa delícia de receita que vou ensinar vocês a preparar hoje!
Imagens da Internet

Ingredientes:

Massa

1 kg Polvilho doce

Água

 meia col sopa de sal

Recheio

O recheio é por conta da sua imaginação,mas dá para rechear com: Leite condesado e coco ralado, brigadeiro, nutella, margarina, peito de frango desfiado e outro que gosto muito é o queijo ralado. Na minha opinião o recheio salgado é mais saboroso, mas vai conforme o gosto da pessoa!

Modo de Preparo:

Coloque o polvilho num recipiente e em seguida vá acrescentando água aos poucos, para que o polvilho fique todo úmido, mas cuidado ao acrescentar água pois se exagerar formará uma massa 'grudenta', quando o polvilho tiver umedecido peneire ele em outro recipiente, já peneirado acrescente o sal. A massa pronta agora vá lá no seu armário e pegue uma frigideira, de preferência antiaderente, se não tiver frigideira dá para usar uma panela de alumínio batido, pois ela é ótima para esse preparo. Aqueça a panela em fogo alto e acrescente o polvilho numa quantidade para cobrir a superfície. Você vai perceber que começa a endurecer a massa, então vire ela para que cozinhe o outro lado também! Quando estiver no ponto da tapioca da imagem acima pode tirar que a tapioca está pronta! 


Copiaram a receita? Preparem ela em casa, que tal preparar um suco natural para acompanhar a tapioca? Super recomendo! Lembrando que 1 kg rende por volta de 30 porções, mas dá para diminuir a receita !

Mas me diga: O que acharam da receita? Estou esperando seu comentário!
Beijinhos e até a próxima!
Deus abençoee!!!



16 de fevereiro de 2015

Seja você, não use máscaras!

|
Olá meninas, a Paz do Senhor!
Estou em mais uma publicação e notando o sumiço da maioria de vocês. Agora que estou bem atuante vocês sumiram? Cadê vocês???
 Façam uma blogueira feliz e reapareçam nos comentários, inclusive para não concordar com minhas publicações, se essa for a opinião de vocês. É muito importante conseguirmos seguidoras(es) no Blog, afinal, as postagem irão aparecer lá na sua "Lista de leitura" do Blogger, mas, é melhor ainda quando vocês se envolvem nos assuntos! Agora que dei aquela bela conversada com vocês, não me deixem só! Viu?!

Estamos na semana do carnaval  (confesso que estou aproveitando bastante, pulando do carnaval, e me aproximando do Trio mais lindo, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO )  e por isso lembrei do uso de máscaras que é bem comum entre os 'foliões'. O que me veio ao assunto de hoje: "SEJA VOCÊ!"
Tira essa máscara!

Seja você!!!

"-Era uma vez uma menina que era muito feliz, fazia coisas incríveis, sorria 24 horas por dia! Chorar? que isso?! Isso era uma fraqueza para ela, pois ela era forte, jamais chorava, jamais errava. Sempre carinhosa. Estudiosa, esforçada! Uma palavra que a descrevesse? ALEGRIA! com toda a certeza perfeita, seus padrões estéticos admiráveis!!!"

Mal sabia o observador quem realmente era essa menina:

"Meus sorrisos não diziam nada sobre mim, tão superficiais, bem que consegui 'maquiar' lágrimas em sorrisos para que as pessoas vissem em mim alguém que valesse a pena amar.
Chorava todas as noites e fazia um cuidado enorme para que ninguém ouvisse , não queria que soubessem que eu era assim.
Carinhosa?Sim, mas só com as pessoas de fora, mal sabiam elas o que meus pais passavam comigo, sempre os tratei de uma forma seca, sem sentimentos.
Eles investiram muito em mim, mas nunca os valorizei.
Nas provas da escola, era uma especialista em 'cola' nunca estudei,mas quando, finalmente, fui prestar o vestibular: Não passei!
Ia na igreja me dizia cristã, era a "super-heroína" aos olhos de todos, fazia de tudo por eles, mas jamais prestei assistência a minha mãe, nem minha cama queria arrumar. Falava muito de Jesus, mas nem o conhecia.
Alegrias? Isso literalmente não fazia parte da minha vida! 
Era magérrima sim, mas não sabiam que era anoréxica, não me alimentava na presença de outras pessoas. E quando me ofereciam alimento falava que já tinha comido para não me alimentar!
Não era perfeita. Não era feliz. Não era esforçada! Antes disso: Era triste, sem esperança de que aquilo tudo fosse terminar!
Foi quando, não consegui mais sustentar aquela "máscara" que me torturava dia a dia ,  chorei muito e implorei a Deus socorro, pedi a Ele que viesse me socorrer, que apenas tivesse misericórdia e ouvisse o som de minha voz, Ele ouviu. Me reconciliei com meus pais, pedi perdão a Eles e a Deus, pois sabia que honrar aos pais é ordenança de Deus. Conversei com o pastor e ele me aconselhou muito. Fui ao médico e ao nutricionista e foi constatado que estava muito abaixo do peso. Fiz todo o acompanhamento, e pedi ajuda a Deus no tratamento, dei uma engordadinha e cheguei ao meu peso ideal. 
Me sinto amada mesmo com minhas falhas, e estou buscando melhorar. 
Hoje me libertei das máscaras, não preciso delas, minha vida é realmente feliz, pois hoje não somente falo, como conheço, a cada dia, um pouco mais de Jesus! Ele é meu amigo fiel em que posso contar em todos os momentos!"

Criei essa estória para ilustrar a respeito de ser verdadeiro!!!
Não use máscaras!!!
Viver com Jesus é libertar-se dia a dia daquilo que não O agrada!
Amém?
Espero que tenham gostado e até a próxima publicação!
 Beijinhos da βεℓℓα